sábado, 28 de maio de 2011

ALBUM SAUDADES

Postado por Andréa Bichara às 13:10 1 comentários
Toda viagem tem um gostinho de realização. A realização pode ser de conquista em poder custear este momento, realização em conhecer um lugar tão sonhado, em aprender com os diferentes costumes e pessoas, realização em descansar das lutas do ano inteiro, em curtir a beleza natural de um determinado lugar, em não fazer nada além de se permitir ser feliz, mas tem também aquela que nos preenche na saudade, causando um sentimento gostoso de realização em estar perto de quem amamos, de quem nos ama ou até do colo de mãe.
Em janeiro experimentamos essa sensação: realização por parte do meu namorado, em poder rever sua mãe e suas irmãs e da minha parte, realização em conhecer a neve, na sua abundância, na sua brancura, num dos mais belos espetáculos da Terra.

De volta ao Brasil, nada mais natural que a saudade da família e dos bons momentos crescesse. Para eternizá-lo, fiz o álbum que mandamos para a Noruega, para que eles saibam o quanto estamos com vontade de voltar e dar aquele abraço gostoso,  aconchegante e cheio de SAUDADES...

A inspiração para este projeto, busquei num curso que fiz há um ano atrás, com a Patrícia Luke. Gostei tanto do resultado que descobri ser este o estilo que gosto muito. Depois vou postar o que fiz com ela.
A letra "S", feita em aglomerado, foi aproveitada do curso feito. Na época, pedi a ela mais dois kits, com letras sobressalentes.




A tag sai do bolsinho feito por detrás da foto.





No detalhe acima,ao desamarrá-lo, foi feita uma sanfona e colada a sequência de fotos.

 





Nesta página, o envelope feito no cardstock guarda a surpresa das fotos. O fio encerado faz o fechamento.

Na aba, o bolso que acomoda as tags, com mais fotos.





Acima, o mesmo detalhe da sanfona, porém menor. Esta é uma opção, quando queremos aproveitar as fotos e não fazer um álbum muito extenso.

 



O detalhe do journaling, feito na transparência.

 


 Visão da página dupla, com rasgado, distressing, carimbos, botões. fitas e flores que dão o charme final.



Esta página foi feita com a aba, também no papel panamá, com o bolso recortado e a tag guardada no mesmo.



No verso da tag,mais foto e journaling.





Este álbum foi feito com muito carinho e representa uma deliciosa fase de minha vida. A homenageada, a querida Karina, sabe o quanto adorei estar lá com ela, com a Julia e a NIna. Um grande beijo de saudades...pretendemos voltar em breve...

terça-feira, 24 de maio de 2011

CARTÃO DE DESPEDIDA

Postado por Andréa Bichara às 23:37 1 comentários
Para uma amiga que foi para bem distante...



O cartão foi feito tem na base o papel panamá, forrado e carimbado de marrom ao redor. A costura feita com linha para jeans e atrás foi escrita a mensagem...

MINI-ÁLBUM ROMANCE

Postado por Andréa Bichara às 01:50 2 comentários
Queridas amigas,

Como é difícil conciliar tudo: trabalho, scrap, minha filhota Lola, namoro e blog atualizado. Vou tentar correr para mostrar um pouco mais dos meus trabalhos.
Na semana passada dei duas aulas na Lugar de Papel. Uma foi sobre o tema Romance, pensando já no Dia dos Namorados e a outra, um mini-álbum para os nossos queridos cachorrinhos.

No mini-álbum Romance, utilizei várias técnicas interessantes e que deram um toque especial ao LO.



Na capa, utilizei o papel rendado, em forma de coração, encontrado em loja de artigos para festas. Para dar um toque especial, "manchei" com anilina rosa, dissolvida na água.
A plaquinha LOVE foi feita do verso da lata de refrigerante e com a matriz da Cuttlebug e   envelhecida com o betume. Depois de seca, passei um pouco da goma laca.



Dentro do  envelope, carimbei o poema de Vinícius de Moraes. O restante foi cortado na Silhouette.



Aqui utilizei o acetato para as duas tags, carimbados com a Stazon. Os detalhes em renda de algodão, costura e chateau.


     A borda, retirada da própria coleção, foi costurada acompanhando a estampa. A flor foi recortada e presa com fita banana.



   No fundo do papel, fiz uma marca d'água de flocagem, com o gabarito num tom de rosa seco, para ficar bem discreto.



     Na tag menor, o carimbo de flor da Goodies e a carimbeira Stazon com o  chateau colado.




    Na tag maior, também no acetato, foram coladas a foto e os detalhes. O carimbo Momentos, da Projeto Artes Atelier, na carimbeira Stazon.




   A borboleta sobreposta, foi feita no furador da Martha Stewart.



O "x" foi feito com o fio encerado para sustentar a tag. No verso da tag, foi feito o journaling. A flor, sobreposta, foi colada com fita banana e as folhas, no furador da TEC e manchadas com a carimbeira marrom.
Esta página e as cinco seguintes, fazem parte de uma dobradura, encontrada num tutorial do You Tube ( depois passo o link).
Inseri na foto o próprio journaling, feito no programa Picnik (dica do Atelier da Tininha).


Na aba, utilizei a cantoneira nas pontas, a fita cadarço e a florzinha.


A palavra foi feita com o embossing powder rosa antigo, a flor, recortada da própria coleção, presa com fita banana. A flor do laço, foi feita com dois tamanhos de furadores de 6 pétalas, umedecida, amassada e ao abrir, foi manchada com a carimbeira marrom e depois de seca, coloquei o pistilo no miolo.


Círculo rendado dobrado, tapetinho para o botão. No bolso, outra tag, com borda feita no furador de coração, sequencial.


O tapete da foto foi umedecido, amassado e distressado. Ao redor a carimbeira marrom. Depois de seco, a foto foi colada, com os detalhes do botão e a frase em fita banana.




A borda do tapetinho foi recortada com a tesoura da TEC, colado sobre o papel rendado manchado com a True Colors. As flores dão o retoque com o miolo de alfinete.

 


 As tags foram presas pela correntinha com penduricalhos.













O bolso foi recortado, acompanhando as flores  para colocar as tags. O envelope, feito na Silhouette, as borboletas no furador da Martha Stewart.





O coração foi feito no algodão cru, afixado no papel termo colante, o que facilita muito o trabalho com tecidos e não precisa de cola. O carimbo foi utilzado com a carimbeira normal. A palavra AMOR, encontrei em loja de bijouterias. É só montar a palavra que quiser. O galhinho de pedras, foi feito por mim mesma. Na borda, a costura feita em ponto reto e zig-zag, em linha mais grossa, própria para jeans. Acho que fica mais vísivel e imita bem o bordado a mão livre.



Acho esta página um charme, pois ficou leve e ao mesmo tempo muito rica. Utilizei o acetato, recortado na borda com a tesoura da TEC. Os arabescos, feitos na Silhouette, fazem a margem, sem esconder o papel. Colei as pedrinhas e a pérola para dar um toque especial. A tag fica bem acomodada no bolso de acetato.



Ao retirar a tag, colei o cupido, feito também na Silhouette, polvilhado com o glitter perolado. A proposta era que acompanhasse a página seguinte, sem utilizar a mesma técnica.




O círculo de página de livro antigo, foi feito na Silhouette e emoldura os cupidos, feitos em textura sobre o gabarito (stencil).
A flor de crochê, com o botãozinho e o galho de pedrinhas dão um ar retrô.



O coração feito no embossing powder dourado, com o laço em cadarço cru e o alfinete arrematando.




A faixa feita no algodão cru, rasgado, foi carimbada em sequencia.

Todas as páginas foram feitas no papel panamá mais fino e forradas com cadrstock. Em todos os acabamentos, utilizei a carimbeira marrom mais velha para fazer o envelhecimento.

Pessoal,

espero que tenham gostado. Eu fiquei muito feliz com o resultado e já estou finalizando outro projeto.

Para quem quiser, ainda sobraram alguns kits e estão a venda na Lugar de Papel - Brasília- (61) 3468-4139. Ao adquiri-lo, o passo-a-passo será enviado.

Com carinho,

Andréa Bichara



 

Andréa Bichara Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez