terça-feira, 24 de maio de 2011

MINI-ÁLBUM ROMANCE

Postado por Andréa Bichara às 01:50

Queridas amigas,

Como é difícil conciliar tudo: trabalho, scrap, minha filhota Lola, namoro e blog atualizado. Vou tentar correr para mostrar um pouco mais dos meus trabalhos.
Na semana passada dei duas aulas na Lugar de Papel. Uma foi sobre o tema Romance, pensando já no Dia dos Namorados e a outra, um mini-álbum para os nossos queridos cachorrinhos.

No mini-álbum Romance, utilizei várias técnicas interessantes e que deram um toque especial ao LO.



Na capa, utilizei o papel rendado, em forma de coração, encontrado em loja de artigos para festas. Para dar um toque especial, "manchei" com anilina rosa, dissolvida na água.
A plaquinha LOVE foi feita do verso da lata de refrigerante e com a matriz da Cuttlebug e   envelhecida com o betume. Depois de seca, passei um pouco da goma laca.



Dentro do  envelope, carimbei o poema de Vinícius de Moraes. O restante foi cortado na Silhouette.



Aqui utilizei o acetato para as duas tags, carimbados com a Stazon. Os detalhes em renda de algodão, costura e chateau.


     A borda, retirada da própria coleção, foi costurada acompanhando a estampa. A flor foi recortada e presa com fita banana.



   No fundo do papel, fiz uma marca d'água de flocagem, com o gabarito num tom de rosa seco, para ficar bem discreto.



     Na tag menor, o carimbo de flor da Goodies e a carimbeira Stazon com o  chateau colado.




    Na tag maior, também no acetato, foram coladas a foto e os detalhes. O carimbo Momentos, da Projeto Artes Atelier, na carimbeira Stazon.




   A borboleta sobreposta, foi feita no furador da Martha Stewart.



O "x" foi feito com o fio encerado para sustentar a tag. No verso da tag, foi feito o journaling. A flor, sobreposta, foi colada com fita banana e as folhas, no furador da TEC e manchadas com a carimbeira marrom.
Esta página e as cinco seguintes, fazem parte de uma dobradura, encontrada num tutorial do You Tube ( depois passo o link).
Inseri na foto o próprio journaling, feito no programa Picnik (dica do Atelier da Tininha).


Na aba, utilizei a cantoneira nas pontas, a fita cadarço e a florzinha.


A palavra foi feita com o embossing powder rosa antigo, a flor, recortada da própria coleção, presa com fita banana. A flor do laço, foi feita com dois tamanhos de furadores de 6 pétalas, umedecida, amassada e ao abrir, foi manchada com a carimbeira marrom e depois de seca, coloquei o pistilo no miolo.


Círculo rendado dobrado, tapetinho para o botão. No bolso, outra tag, com borda feita no furador de coração, sequencial.


O tapete da foto foi umedecido, amassado e distressado. Ao redor a carimbeira marrom. Depois de seco, a foto foi colada, com os detalhes do botão e a frase em fita banana.




A borda do tapetinho foi recortada com a tesoura da TEC, colado sobre o papel rendado manchado com a True Colors. As flores dão o retoque com o miolo de alfinete.

 


 As tags foram presas pela correntinha com penduricalhos.













O bolso foi recortado, acompanhando as flores  para colocar as tags. O envelope, feito na Silhouette, as borboletas no furador da Martha Stewart.





O coração foi feito no algodão cru, afixado no papel termo colante, o que facilita muito o trabalho com tecidos e não precisa de cola. O carimbo foi utilzado com a carimbeira normal. A palavra AMOR, encontrei em loja de bijouterias. É só montar a palavra que quiser. O galhinho de pedras, foi feito por mim mesma. Na borda, a costura feita em ponto reto e zig-zag, em linha mais grossa, própria para jeans. Acho que fica mais vísivel e imita bem o bordado a mão livre.



Acho esta página um charme, pois ficou leve e ao mesmo tempo muito rica. Utilizei o acetato, recortado na borda com a tesoura da TEC. Os arabescos, feitos na Silhouette, fazem a margem, sem esconder o papel. Colei as pedrinhas e a pérola para dar um toque especial. A tag fica bem acomodada no bolso de acetato.



Ao retirar a tag, colei o cupido, feito também na Silhouette, polvilhado com o glitter perolado. A proposta era que acompanhasse a página seguinte, sem utilizar a mesma técnica.




O círculo de página de livro antigo, foi feito na Silhouette e emoldura os cupidos, feitos em textura sobre o gabarito (stencil).
A flor de crochê, com o botãozinho e o galho de pedrinhas dão um ar retrô.



O coração feito no embossing powder dourado, com o laço em cadarço cru e o alfinete arrematando.




A faixa feita no algodão cru, rasgado, foi carimbada em sequencia.

Todas as páginas foram feitas no papel panamá mais fino e forradas com cadrstock. Em todos os acabamentos, utilizei a carimbeira marrom mais velha para fazer o envelhecimento.

Pessoal,

espero que tenham gostado. Eu fiquei muito feliz com o resultado e já estou finalizando outro projeto.

Para quem quiser, ainda sobraram alguns kits e estão a venda na Lugar de Papel - Brasília- (61) 3468-4139. Ao adquiri-lo, o passo-a-passo será enviado.

Com carinho,

Andréa Bichara



2 comentários:

Micheli on 24 de maio de 2011 às 10:23 disse...

Andréa,

Ficou lindo seu álbum. Seu trabalho detalhado, encantador. Adorei. Mais uma vez fiquei morrendo de vontade de fazer...

Bjos

Micheli
http://repensandoacoes.blogspot.com/

valeria vac on 26 de janeiro de 2012 às 01:51 disse...

Oi Andréa,
Gostaria de te convidar a participar do SCRAPLOUNGE
www.scraplounge.ning.com
bjos
Valeria Vac

Postar um comentário

 

Andréa Bichara Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez